sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012

Como todos, estava fazendo minhas reflexões de final de ano, conquistas, erros, desafios... e gostaria de compartilhar com vocês os acontecimentos mais marcantes em 2012, para o Shiva Nataraj Danças e Práticas...
Graças a Deus, temos muito mais a agradecer do que "lamentar". Este ano foi especialmente gratificante pois conseguimos (eu e a Lêda) colocar em prática quase todas as metas que havíamos fixados para este ano. Se pudesse resumir o ano em uma palavra, seria PARCERIA!
Logo em janeiro, com a ajuda de um parceiro especialmente comprometido, o Gil Santos, inauguramos seu primeiro Studio de Pilates (Ideal Pilates), dentro do Shiva Nataraj!! Ele foi tão competente que no mesmo ano, abriu também um segundo Studio na Vila Mariana e já é referência na área do pilates. Parabéns Gil e estaremos juntos em 2013!!


 
Também no inicio do ano, fizemos uma parceira com o Mudra Yoga, dirigido pelo Auderley Cunha (amigo de longa data) para as aulas de yoga. Finalmente colocamos em prática um antigo projeto que é o Curso de Formação em Yoga. Depois de uma busca incansável e muitos "nãos", o Mudra conseguiu o reconhecimento da EYA European Association of Yoga de Portugal para o curso de formação, uma conquista aqui no Brasil!! O curso tem duração de 18 meses e foi muito bem aceito, a primeira turma iniciou no segundo semestre e até agora tivemos muitos elogios!! Tantos que já teremos uma nova turma començando em janeiro de 2013... Auderley, parabéns e bora trabalhar muito em 2013!

 
Outra parceria que não posso deixar de mencionar foi o Amigos da Dança... O Mário de Deus e a Fernanda foram muito receptivos à nossa proposta, aceitaram de pronto e o mais importante: colocaram em prática com muita disciplina, organização e claro... talento!. Hoje o Shiva oferece aulas de dança de salão com uma equipe de ponta e tradição nesta área. Pessoal da ADD: meu muito obrigada!! Espero que 2013 seja o ano de consolidação e prospecção da dança de salão no Shiva!
Tivemos outros parceiros que já nos acompanhavam como a Capezio! Sei que esse ano foi meio difícil porem vocês continuaram conosco, acreditando que é possível. Obrigada Rodnei pela confiança e abertura!!
 
As Cias de Dança do Shiva Nataraj foram outra realização de antigo projeto!! Este ano tivemos a criação das Cias de Danças Árabes, Flamenco e Jazz-Contemporâneo. Não tenho palavras para agradecer o empenho das alunas e principalmente as conquistas das Cias de Danças Árabes em apenas 1 semestre de estudo:
  • Em Agosto, 1 Lugar na Mostra Cultural Arte & Magia
  • Em Outubro, 3 Lugar no Yalla Festival
  • Em Novembro, 2 Lugar no Festival Nacional Shimmie
Parabéns Nar e Kelly (pelas conquistas e a chegada da Mariah)

 

Tivemos esse ano a formatura das alunas do Curso Técnico em Dança! Foi um show a parte... quanto orgulho em ver as meninas no palco, aquelas mesmas meninas que começaram lá atrás, timidamente e que tiveram coragem de transformar sua paixão em profissão! Parabéns meninas...

 
 
O Negócio em Dança também é fruto de parceria com profissionais visionários! A ideia do projeto é promover informação e formação na área da dança. É melhorar cada vez mais esse mercado e propiciar oportunidades para profissionais desta área. Este ano foi especial pois conseguimos retomar as palestras e para minha surpresa e satisfação, tivemos pessoas de vários lugares do Brasil!! Muito gratificante...
 
O Espetáculo Onda de Felicidade também foi uma grande alegria em 2012. O mais divertido e na minha opinião, o mais bonito que já fizemos. Não estou desmerecendo os anteriores, de forma alguma, todos tiveram seu charme. É que este ano ficou muito claro que estamos todos progredindo muito: como organização geral e também desempenho de alunos e professores. Quero parabenizar toda a equipe do Shiva e principalmente os alunos que aceitaram o desafio!

 
 
 
A Agência Mitrah também merece meus agradecimentos! Por realmente ser um parceiro, trazendo ideias e não medindo esforços para realizar as minhas "loucuras" rs... Obrigada Vanessa e Michel e que 2013 seja um ano de muitas realizações para vocês também...
 
A Lanchonete Cantinho do Lírio Branco, em especial a Shirlei, Nestor e Mayara por cuidar de todos nós com tanto carinho. Obrigada em especial pelo carinho com o Angelo!!

 
A toda equipe do Shiva Nataraj: Symone Coelho, Aninha, Mhelani, Nar, Paulinha, Michele, Erika e Gê. As equipes do Amigos da Dança, Mudra Yoga e Ideal Pilates, aos professores específicos do Curso Técnico em Dança, aos ateliês de costura, aos expositores... MEU MUITO OBRIGADA! E aos alunos que são o grande motivo para que tudo isso seja possível: MUITO, MAS MUITO OBRIGADA MESMO, POR TER NOS ESCOLHIDO DENTRE TANTAS OPÇÕES E POR FAZEREM PARTE DESSA REALIZAÇÃO!!
 
A minha sócia, comadre e "irmã da outra vida" (como diz o Gil), OBRIGADA E PARABÉNS!!
 
Quero aproveitar e lançar um "teaser" sobre 2013! Nos aguarde, pois o Shiva Nataraj vai chegar até você!!
 
Feliz Ano Novo a todos e que 2013 possa trazer o mais importante de tudo: saúde para que todos os nossos outros projetos, seja no campo material, espiritual ou pessoal, possam se tornar realidade!!

Por Fernanda Payão